Pan



Pan é a filha de Son Gohan e Videl, e por tanto neta de Son Goku e Chi-Chi, e também de Mr. Satan, pelo que sempre contou com a sobreprotección de seu famoso avô Mr. Satan e do talento inato e os ensinos proporcionados por seu avô.
Nasceu no ano 779, faz seu primeiro aparecimento ao final de Dragon Ball Z, 10 anos após a batalha contra Majin Boo, ao apresentar-se como participante do 28 Tenkaichi Budokai, no que tinham eliminado a competição infantil e de novo não tinha limite de idade. Já nesse momento surpreendeu a todo mundo ao eliminar a , um lutador de um tamanho muitas vezes maior ao seu, e ainda que não se chegou a ver, se comenta que também eliminou a seu tio Son Goten.
Não obstante, estas influências lhe fizeram desenvolver uma personalidade de natureza um tanto viril e agressiva, pelo que não se interessou pelos garotos até muito passada seu adolescência, e durante sua infância e adolescência se limitou a buscar aventuras pelo mundo e o universo, tal e como fizesse seu avô Son Goku. Já no ano 794, Pan consegue sua grande oportunidade, quando ao início do Grand Tour pelo universo, se cola na nave espacial e ocupa o lugar que estava destinado a seu tio Son Goten. Assim começam suas aventuras junto a Son Goku e Trunks, nas que tem que superar diversos perigos, e desenvolve um forte afeto e amizade com Gill, um pequeno andróide que lhe segue a todas partes. Durante estas aventuras Pan adquire especial importância ao ser finque-a para sair bem em muitos momentos, mas quiçá sua atuação mais importante fá-la no planeta Plant, onde depois de tentar que seus amigos recuperassem a razão e a consciência, consegue que Son Goku no estado de Oozaru Gold, se acalme e alcance a transformação de Super Saiya-jin 4, conseguindo assim o poder suficiente para acabar com a ameaça de Baby.
Perdendo algo de importância na seguinte trama de Super #17, Pan se une à seguinte aventura na busca dos 7 dragões negros, e consegue eliminar a dois deles. Depois de todas estas aventuras, Pan veria a seu avô desaparecer com Shenlong para sempre, mas seguiria aplicando os ensinos que seu avô lhe tinha dado. Cem anos depois, no 894, e próxima a sua morte, apareceria de novo transmitindo-lhe todos estes conhecimentos a seu neto, Goku Jr., e tentando assim que nunca acabasse a época dos grandes heróis, e que a memória de seu avô, ao que considera o maior de todos, não caísse no esquecimento.
Conquanto Pan sempre mostrou uma capacidade inata para o combate